SINDISERVE Glória reivindica melhorias no hospital em audiência com secretária de saúde

- Alexandre Pingo - - 11 de maio de 2016 | - 3:22 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

pageA diretoria do SINDISERVE Glória, representada pela Presidente Itanamara Guedes, participou na tarde da última segunda (09) de uma reunião com a Secretária Estadual de Saúde, Maria da Conceição Mendonça Costa, com o objetivo de reivindicar diversos problemas que vêm sendo registrados nos últimos anos no Hospital e Maternidade Regional de Glória.

Também estiveram presentes a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres e representante do Fórum de Mulheres Glorienses, Maria do Carmo e a Deputada Estadual Ana Lúcia, que mediou a audiência. As presentes cobraram o fortalecimento do atendimento na unidade de saúde e sugeriram a implantação de uma escala alternativa de profissionais como forma de coibir eventuais problemas que venham a ocorrer com os plantonistas.

A secretária de Estado da Saúde informou que atualmente estão lotados na a unidade dois clínicos, dois pediatras, dois obstetras e um anestesista, como equipe de referência. Porém, os moradores de Glória denunciam que há um déficit de equipe técnica.

Diante da reivindicação, Maria da Conceição se prontificou em buscar uma solução para o déficit, analisando a estrutura plantonista dos médicos que estão trabalhando atualmente no Hospital e Maternidade e verificando se o que gera o problema é a falta de profissionais na escala ou outros fatores.

“A secretária se comprometeu em fortalecer o serviço que já existe e, posteriormente, ver a possibilidade de ampliar a oferta do serviço, haja vista que a nossa outra pauta é a de garantir os demais serviços que hoje não têm no nosso hospital” explicou Itanamara.

Outros três pontos cobrados na audiência foram a continuidade da obra de reforma, a contratação de uma nutricionista para o hospital e maternidade e a ampliação do número de assistentes sociais e de outros profissionais. Em resposta, Conceição garantiu dar uma posição sobre o que vem causando a paralisação da obra e se comprometeu a destinar esforços para a contratação de profissional de nutrição.

Relembre a luta das mulheres glorienses

A defesa do Hospital e Maternidade Regional de Nossa Senhora da Glória é uma reivindicação antiga da população do município. Em março deste ano, a pauta foi foco da VII Jornada de Luta em Defesa dos Direitos das Mulheres, realizada pelo Fórum de Mulheres Glorienses, o qual é coordenado pelo SINDISERVE.

Entre os desdobramentos da Jornada estão a reunião com a Secretária estadual de Saúde e a audiência com o Promotor membro da curadoria de Saúde do Ministério Público Estadual, Alex Maia. “As mulheres seguirão em luta em defesa da saúde pública e de qualidade”, destacou a presidente do SINDISERVE Glória, Itanamara.

Fonte: Sindiserve

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: SINDISERVE Glória reivindica melhorias no hospital em audiência com secretária de saúde

Deixe uma resposta