Sindiserve Glória reivindica regularização do pagamento do PMAQ e salário do servidor da saúde

- Alexandre Pingo - - 20 de julho de 2020 | - 7:36 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora da Glória (Sindiserve Glória), informa aos servidores da saúde que o incentivo do Programa Nacional de Melhoria da Qualidade do Acesso à Atenção Básica (PMAQ-AB) voltará a ser pago no mês de julho.

A regularização do pagamento do PMAQ é fruto da pressão política do sindicato e da categoria, que nos últimos meses, cobra da Secretaria Municipal de Saúde o cumprimento da legislação, que determina o pagamento de forma bimestral.

A direção do Sindiserve comunica a categoria que procurou a Administração Municipal para cobrar explicação sobre o atraso do pagamento do salário do mês de junho. O secretário Municipal de Saúde, Terino Lima, informou que já dialogou com o Prefeito e o Secretário de Finanças sobre o ocorrido e se comprometeu que tal situação não se repetirá mais.

A coordenadora geral do Sindiserve, Renata Oliveira, explica que o repasse do recurso do Fundo Nacional de Saúde, destinado ao pagamento dos profissionais para a prefeitura, é realizado nos primeiros dias do mês. O atual Governo Federal tem atrasado o repasse, já que anteriormente o repasse era feito nos últimos dias do mês. Porém, mesmo com esse atraso não faz sentido a Prefeitura esperar até o dia 10 para realizar o pagamento do salário com o recurso na conta.

“Os servidores da saúde merecem respeito e valorização, esses homens e mulheres têm trabalhado para promover a saúde da população gloriense nesse período de pandemia do COVID-19, arriscando suas vidas. A direção do Sindiserve permanecerá atenta e cobrando da Prefeitura o pagamento do salário dentro do mês trabalhado e não 40 dias depois.” – frisou Renata Oliveira.

Fonte: Sindiserve Glória 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Sindiserve Glória reivindica regularização do pagamento do PMAQ e salário do servidor da saúde

Deixe uma resposta