Sindiserve Glória se solidariza com professores contra corte salarial

- Alexandre Pingo - - 30 de maio de 2020 | - 10:02 - - Home » Cidades» Destaque» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora da Glória (Sindiserve Glória) vem a público registrar sua solidariedade às professoras e aos professores da rede municipal que tiveram o pagamento das gratificações de regência de classe e de atividades de coordenação pedagógica suspensas por determinação do prefeito Chico do Correio.

A Prefeitura Municipal de Glória justificou a sua ação desumana na queda da receita e da suspensão das aulas. A redução salarial varia de R$ 500 a quase R$ 1.000 da remuneração dos professores.

A postura da administração pública municipal também foi antidemocrática, porque não dialogou com a direção do sindicato representativo da categoria, o Sintese. A categoria tomou ciência que haverá o corte salarial enquanto durar a suspensão das atividades escolares através da publicação no Diário Oficial do Decreto Municipal n° 1.736, em 27/05/2020.

Os trabalhadores do serviço público não podem pagar a conta da crise sanitária que assola o Brasil, muito menos penalizados com a retirada de direitos. Vale registrar que a suspensão das aulas em Glória foi uma determinação da própria Prefeitura, seguindo as recomendações corretas das autoridades de vigilância epidemiológica, como medida de proteção ao contágio do coronavirus.

O Sindiserve Glória soma seu apoio aos companheiros da direção do Sintese e estará ao lado dos professores e professoras que educam a sociedade gloriense, para recuperar a integralidade justa da sua remuneração. A luta contra a pandemia do coronavírus não pode ser vitoriosa cortando direitos dos servidores públicos.

Nossa Senhora da Glória/SE, 30 de maio de 2020.

Direção do Sindiserve Glória

#SouForte
#SouSindiserve
#souprofessor

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Sindiserve Glória se solidariza com professores contra corte salarial

Deixe uma resposta