Sindiserve-Glória: Servidores de Glória conquistam maior aumento salarial de Sergipe

- Alexandre Pingo - - 2 de março de 2016 | - 2:21 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora da Glória (Sindiserve-Glória) reuniu, na noite da última terça-feira (23), a Assembleia Geral da categoria para avaliar os rumos das lutas dos servidores do município. Entre as questões debatidas, estavam o pagamento do terço ferial de 2015, calendário de pagamento salarial de 2016, reajuste da gratificação de ajuda de custo de transporte e a proposta de aumento salarial de 2016 que foi apresentada pela Prefeitura Municipal, de 11,67% – até agora, neste ano, o maior percentual pago por uma gestão no Serviço Público de Sergipe.

A reunião dos servidores aconteceu um dia depois da reunião ocorrida entre a diretoria do Sindiserve-Glória com o prefeito Francisco Carlos Nogueira (Chico do Correio), ocasião em que foram discutidas as atuais reivindicações da pauta do sindicato. Ao fim da discussão, a Prefeitura de Glória avançou nos diálogos e se comprometeu em aplicar o aumento salarial de 11,67%, conforme requerido pelo sindicato, ao invés dos 10% propostos anteriormente.

Durante a Assembleia, o percentual foi comemorado pelos servidores, pois, além de recompor as perdas inflacionárias de 2015, a revisão salarial se iguala ao último aumento do salário mínimo concedido pelo Governo Federal, representando um ganho real para os servidores municipais glorienses.

De acordo com a presidente do Sindiserve, Itanamara Guedes, nos últimos 03 anos a direção do sindicato tem conquistado aumentos salariais iguais aos percentuais da politica de valorização do salário mínimo. “O cenário atual é marcado pela crise econômica mundial que tem afetado o Brasil e pela crise política interna, que tem provocado a desaceleração da economia e a retração dos direitos trabalhistas e sociais, somado ainda à postura de alguns gestores e parlamentares de colocar a conta da crise nas costas do trabalhador. Essa conjuntura torna a conquista do sindicato ainda mais importante, pois o sindicato conquista mais uma vez aumento salarial linear para todas as categorias, mesmo diante de um cenário mais difícil,” avalia a presidente do Sindiserve.

Terço ferial

Uma questão que a gestão e os servidores ainda precisam entrar em consenso é sobre o pagamento do terço ferial de 2015. Enquanto o prefeito Chico fez a proposta de pagar até o fim de junho, os servidores apresentaram uma nova proposta, que solicita a conclusão do pagamento até o fim de abril.

Calendário de pagamento

A gestão municipal enviou o calendário de pagamento do exercício de 2016 constando as datas do vencimento salarial e o décimo terceiro salário. O calendário engloba todas as categorias, exceto as categorias que recebem pelos programas do Governo Federal da Saúde e da Assistência Social, porém o prefeito Chico do Correio se comprometeu em fazer uma moção de apelo para o Ministerio da Saúde e para Presidente Dilma solicitando a regularização do repasse, assim como levar a discussão para o fórum estadual dos prefeitos

Gratificação da ajuda de transporte

A Prefeitura Municipal informou que a gratificação será reajustada de acordo com os índices inflacionárias no mês março. Esse reajuste vai beneficiar diversos servidores que recebem essa gratificação para fazer o descolamento de sua residência (na sede) para zona rural ou vice versa.

As conquistas obtidas no início de 2016 são fruto das lutas dos servidores e do diálogo entre o Sindiserve Glória e o prefeito Chico do Correio, que desde o final de 2015 já tinha anunciado que atenderia alguns pleitos dos servidores, como a implantação do IpeSaúde, doação do terreno para construção da sede do sindicato e o aumento salarial. Agora é hora do diálogo avançar ainda mais para que as demais reivindicações sejam atendidas pela gestão.

Fonte: Sindiserve

Invalid Displayed Gallery

Colégio Atena
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!

Para: Sindiserve-Glória: Servidores de Glória conquistam maior aumento salarial de Sergipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *