Sindiserve Glória solicita à prefeita reunião para negociação da Campanha Salarial 2021

- Alexandre Pingo - - 21 de janeiro de 2021 | - 12:53 - - Home » Cidades» Monte Alegre» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora da Glória (Sindiserve Glória) protocolou ofício esta semana solicitando reunião com a prefeita municipal para iniciar a negociação da Campanha Salarial de 2021, que tem como reivindicações imediatas: Revisão Geral Anual para todos os servidores; Atualização do Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes Comunitários de Combate as Endemias; Convocação dos concursados aprovados no concurso público de 2018 e Jornada de trabalho de 6 horas para todos os servidores.

Segundo o Coordenador Geral do Sindiserve Marcos Rogério, a revisão geral anual é estabelecida pela Constituição Federal de 1988, no seu Art. 37, inciso X, que assegura à todos os servidores o reajuste anual, de no mínimo, o percentual da inflação do ano anterior, que em 2020 o índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), foi de 5,45%. “Cabe lembrar que a revisão da tabela salarial deve ocorrer anualmente no primeiro dia útil do mês de fevereiro, como determina a Lei Municipal n° 36/2018.” acrescentou Rogério.

A campanha salarial do Sindiserve-Glória integra a campanha salarial unificada de 2021 dos servidores municipais sergipanos coordenada pela Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do estado de Sergipe (FETAM/SE). A presidenta da FETAM e diretora do Sindiserve, Itanamara Guedes, destacou que o município de Glória sempre foi uma referência para o movimento sindical sergipano no processo de negociação salarial.

“Nos últimos 8 (oito) anos foi instaurada mesa de negociação entre a gestão e o sindicato, que por meio do diálogo foi possível a construção de uma política de valorização salarial, concedendo reajuste e/ou a reposição da inflação aos servidores anualmente. A expectativa é que a atual gestão dê continuidade a essa política de valorização do servidor e diálogo com o sindicato”, frisou Itanamara.

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Sindiserve Glória solicita à prefeita reunião para negociação da Campanha Salarial 2021

Deixe uma resposta