SSP lança o Alerta Celular para ajudar vítimas de roubo de aparelhos

- Alexandre Pingo - - 24 de outubro de 2018 | - 1:07 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - 1 Comentário

O Alerta Celular é um serviço desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública e tem como objetivo facilitar a devolução de dispositivos recuperados para seus donos. Além disso, servirá como base de consulta para identificar aparelhos roubados, inibindo qualquer tipo de comercialização de celulares de procedência ilícita.

O Alerta Celular de Sergipe é um fruto da parceria da ATI do Governo de Pernambuco e o Estado de Sergipe através de convênio firmado entre a secretaria de Secretaria de Estado de Segurança Pública de Sergipe e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Como funciona o Alerta Celular?
O Alerta Celular funciona a partir do cadastro do IMEI (NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO DISPOSITIVO) em nosso sistema. Em caso de perda, roubo ou furto a polícia pode encontrar o seu aparelho e devolvê-lo a você. Porque é importante cadastrar mais de um contato?

Caso você seja vítima de roubo, furto ou apenas perdeu seu aparelho, é necessário possuir um número alternativo ao seu para que possamos entrar em contato e fazer a devolução do aparelho.

Quais são os dados necessários para o registro de um aparelho?

Serão solicitados dados como marca, modelo, número de série, operadora de telefonia, número de telefone e IMEI.

Como descubro o IMEI do meu aparelho?

É simples, basta digitar #06# na tela de discagem e o seu número de IMEI irá aparecer na tela. Essa sequência numérica também encontra-se impressa na caixa do celular.

No meu aparelho apareceram dois IMEIs. O que fazer?

No sistema é possível adicionar mais de um IMEI por aparelho e é isso que deve ser feito. Caso o seu aparelho possua dois CHIPs, ele também terá dois IMEIs e ambos devem ser cadastrados no sistema para facilitar a pesquisa do policial e acelerar a recuperação do seu aparelho.

E se eu vender o meu aparelho?

Em caso de venda ou doação do aparelho é só removê-lo da sua lista de dispositivos a qualquer hora, basta que o dispositivo não esteja em alerta. A outra pessoa que obter o aparelho também poderá cadastrar este mesmo aparelho no Alerta Celular.

Para cadastrar seu aparelho, CLIQUE AQUI. 

Com informações da SSP/SE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: SSP lança o Alerta Celular para ajudar vítimas de roubo de aparelhos

Uma resposta para “SSP lança o Alerta Celular para ajudar vítimas de roubo de aparelhos”

Deixe uma resposta