Acusados de matar PM durante assalto na Rota do Sertão são presos

- Alexandre Pingo - - 7 de julho de 2016 | - 10:02 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários
 Jorge Eduardo, delegado responsável pelo caso.

Jorge Eduardo, delegado responsável pelo caso.

Uma operação realizada durante a manhã dessa quarta-feira, 06 de Julho, na cidade de Porto Real, em Alagoas, e nos bairros Ponto Novo e Orlando Dantas, em Aracaju, resultou na prisão dos suspeitos de terem matado o policial militar reformado Amabel Rodrigues Casado durante um assalto a micro-ônibus na Rota do Sertão entre os municípios de Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre de Sergipe.

De acordo com Jorge Eduardo, delegado da comarca de Nossa Senhora da Glória e responsável pela operação, a investigação que iniciou após o latrocínio na Rota do Sertão, resultou na desarticulação de uma associação criminosa, suspeita de dois homicídios ocorridos nas cidades de Aracaju e Barra dos Coqueiros, além de roubos de carros e tráficos de drogas na capital e cidades do interior.

Foram presos Gladson Bezerra dos Santos, 26 anos, Vinaldo Francisco dos Santos, 25, Manoel Francisco dos Santos, 30, José Bismarque Gonçalves Santos, 25 e apreendido um adolescente envolvido com a quadrilha.

“As investigações mostraram que o autor do disparo que vitimou o policial foi o José Bismarque. Ele confessou o crime e passou os detalhes da participação de cada membro da associação criminosa nas ações do bando”, explicou o delegado.

A operação contou com com o apoio dos policias do Grupo Especial de Repressão e Buscas, do Departamento de Narcóticos, da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área da Caatinga, do Centro de Operações Policiais Especiais e do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil.

Relembre o caso

Um policial foi morto durante um assalto na tarde dessa quinta-feira, 12 de Maio, por volta das 16h25, na  Rodovia Rota do Sertão em Nossa Senhora da Glória.

Segundo informações, um ônibus da empresa Coopertalse seguia pela Rodovia Rota do Sertão, quando nas imediações da Casa do Doce de Dona Nena, parou no acostamento para que dois passageiros entrassem no veículo. Após adentrarem no ônibus, a dupla anunciou o assalto e recolheram alguns objetos dos passageiros. Antes de saírem do veículo, já nas proximidades do Povoado Taxas, os assaltantes foram surpreendidos por um sargento reformado da Polícia Militar. Durante a troca de tiro, o sargento Amabel Rodrigues Casado, da cidade de Poço Redondo, foi atingido com um tiro na cabeça. Logo após balear o PM, os mesmos evadiram-se do local com destino ignorado em um veículo que vinha logo atrás do ônibus.

O ônibus seguiu até a cidade de Monte Alegre onde o PM foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave para o Hospital de Urgência de Sergipe. Devido a gravidade dos ferimentos, o sargento reformado da Polícia Militar não resistiu e veio a óbito a caminho do hospital.

Com informações da SSP

Da Redação, Pingou Notícias 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Acusados de matar PM durante assalto na Rota do Sertão são presos

Deixe uma resposta