Suspeitos de matar policial gloriense e vereador de Carira são presos pela polícia

- Alexandre Pingo - - 22 de setembro de 2017 | - 8:52 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

A Polícia Civil de Sergipe por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu na manhã desta sexta-feira, 22, no município de Pedro Alexandre (BA), o trio suspeito de executar o presidente da Câmara de Vereadores de Carira, Jailton Martins de Carvalho. Além do crime, a polícia investiga a participação da associação criminosa em outros crimes.

As investigações que tiveram início há oito meses resultaram na prisão de Adomarcos Silva Souza, vulgo Donga; Cleciano Vieira Santos, conhecido por Gordo; e Adagilson Nunes de Jesus. O delegado Dernival Eloi, responsável pelo caso, informou que durante a operação, um outro suspeito resistiu a prisão e foi morto em confronto. Ele foi identificado como Uílson Gonçalves de Souza.

De acordo com o delegado, eles também são investigados pelos assassinatos do cabo da Polícia Militar Juarez Medrade, em 2012, e do ex-vereador do município de Poço Redondo Claudeir dos Santos, em março deste ano. “Eles já cometeram homicídios em Sergipe, na Bahia e em Pernambuco e já foram presos em flagrante. Estamos analisando a hipótese deles terem cometido o homicídio em desfavor do presidente da Câmara de Carira”, detalhou.

Com o trio, foram apreendidas três pistolas, uma escopeta e um fuzil, e segundo o delegado, eles também estariam envolvidos em casos de assalto a bancos. “Estamos investigando o envolvimento deles com assalto a banco, tendo em vista o armamento que estava sendo utilizado. Temos a confirmação da participação deles em roubos de carga e em roubo de gado”, explicou.

Ainda conforme o delegado, a polícia não descarta a participação de outras pessoas na quadrilha. “Nós já temos outros mandados de prisão a serem cumpridos, estamos diligenciando e certamente outras pessoas serão presas”, afirmou.

A operação do Cope teve o apoio do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb) e Pelotões de Caatinga de Sergipe e Bahia.

Por Yago de Andrade e Aisla Vasconcelos/Infonet

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Suspeitos de matar policial gloriense e vereador de Carira são presos pela polícia

Deixe uma resposta