Tainá Bigi conquista título da 6ª etapa e do Circuito sub-23 de vôlei de praia

- Alexandre Pingo - - 7 de dezembro de 2016 | - 11:18 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

No último final de semana a sergipana Tainá Bigi e a paraibana Andressa Cavalcanti precisavam vencer a etapa de São José, em Santa Catarina, e ainda torce por outros resultados rivais para serem campeãs do Circuito Banco do Brasil Sub-23 2016.

Tainá e Andressa fizeram a parte delas e tudo deu certo nas outras partidas, do jeito que elas imaginavam, não havia situação melhor, campeãs da etapa e no geral. Segundo a CBV, a tempestade que caiu durante toda a madrugada e manhã do último domingo fez com que algumas quadras ficassem com excesso de água. Com isso todas as partidas foram transferidas para a arena central, que apresentava melhores condições. Os jogos das semifinais, disputa de terceiro lugar e finais foram realizados em apenas um set de 25 pontos.

Tainá Bigi (Foto: Divulgação/CBV)

Tainá Bigi e Andressa Cavalcanti venceram a etapa e ficaram o título no geral também (Foto: Divulgação/CBV)

A garotas então jogaram debaixo de muita chuva em uma arena montada na Avenida Beira Mar. As garotas tiveram que vencer não só as adversárias, mas também o clima adverso, terminando merecidamente em primeiro no ranking geral.

Com a vitória na sexta etapa, Andressa e Tainá chegaram aos 1.840 pontos, os mesmos somados com o bronze de Alana/Kyce. Porém, o primeiro critério de desempate é a pontuação individual de cada atleta. Tainá era a mais bem colocada. Com isso, o título ficou com a dupla de representantes de Sergipe e da Paraíba.

Entenda o torneio
O Circuito Sub-23 é composto por seis etapas, e, além dos campeões de cada parada, existe um campeão geral da temporada, somando os pontos de todos os eventos. Ao contrário do Sub-19 e do Sub-21, em que as duplas precisam ser da mesma federação, no Sub-23 elas podem estar registradas em estados diferentes. A categoria também possui premiação em dinheiro, com os campeões de cada naipe recebendo 3.700 reais.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Tainá Bigi conquista título da 6ª etapa e do Circuito sub-23 de vôlei de praia

Deixe uma resposta