Tainá celebra superação em Natal na conquista da medalha de prata no Circuito Brasileiro

- Alexandre Pingo - - 26 de março de 2019 | - 12:44 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Na última semana, foi realizada a etapa de Natal-RN do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, e a sergipana Tainá Bigi, ao lado da parceira Victoria, alcançou um grande feito ao conquistar a medalha de prata. Na final, as meninas reeditaram a decisão da etapa de Palmas-TO, ocorrida no ano passado, enfrentando Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Assim como na primeira oportunidade, foram derrotadas por 2 sets a 0. Na luta pelo título no Rio Grande do Norte, as parciais foram de 21/16, 22/20. O segundo set foi disputado ponto a ponto e definido no detalhe.

A prata foi bastante comemorara por Tainá, principalmente por conta do poder de superação apresentado pela dupla, que começou a competição de maneira irregular, com rendimento abaixo do esperado, mas que conseguiu crescer, inclusive desbancando outras duplas gigantes, como a da conterrânea Duda, que faz parceria com a medalhista olímpica Ágatha.

– Nós tivemos uma participação muito boa nessa etapa, apesar de termos começado muito mal no chaveamento, no sistema de grupos. Mas a partir das oitavas de final, quando tivemos uma partida difícil contra a Juliana Simões e a Aline, eu acho que foi o nosso momento de maior superação e carregamos esse sentimento para as quartas de final. Enfrentamos uma grande dupla, que é Ágatha e Duda, que estão liderando o Circuito Mundial. A partir do momento que vencemos esse jogo nós conseguimos o sentimento de que poderíamos mais e que as outras duplas, por serem grandes também mas não tanto quanto elas, nós conseguiríamos avançar e quem sabe até chegar até a final que foi onde nós chegamos, mas infelizmente perdemos para a Rebecca e a Ana Patrícia porque elas conseguiram levar o jogo na melhor – disse Tainá.

Campanha de Tainá e Victoria (SE/MS)

  • TAINA(SE) /VICTORIA(MS) 2 x 0 FABRINE(BA)/PITY(BA) (21/14 e 21/9)
  • ANDRESSA(PB) /JULIANA(CE) 2 x 0 TAINA(SE)/VICTORIA(MS) (21/15 e 21/19)
  • TAINA(SE)/VICTORIA(MS) 2 x 0 DUDA(SE)/AGATHA(PR) (21/17 e 21/18)
  • BÁRBARA SEIXAS(RJ)/FERNANDA(RJ) 0 x 2 TAINA(SE)/VICTORIA(MS)(14/21 e 15/21)
  • ANA PATRICIA(MG)/REBECCA SILVA(CE) 2 x 0 TAINA(SE)/VICTORIA(MS) (21/16 e 22/20)

A medalha de bronze ficou com Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ), que superaram Talita/Taiana (AL/CE) por 2 sets a 1 (21/16, 17/21, 16/14). A próxima e última etapa do Circuito Brasileiro Open acontece em João Pessoa (PB), de 10 a 14 de abril, e definirá também os campeões gerais da temporada.

O Circuito Brasileiro 18/19 conta ao todo com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas-TO, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro, superando Tainá/Rebecca (SE/MS) na decisão. Na segunda, disputada no mês de outubro, em Vila Velha-ES, título para Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Em Campo Grande-MS, em novembro do ano passado, ouro de Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís-MA, ouro para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em Fortaleza-CE, lugar mais alto do pódio para Carol Solberg/Maria Elisa (RJ).

– Nós ficamos muito felizes com essa participação, viemos de duas etapas nesse ano em que tropeçamos nas oitavas e nas quartas e agora conseguimos fazer pódio. Estamos felizes não só pelo resultado mas pelo que deixamos em quadra, nossa garra, determinação, poder sair de jogos difíceis e poder se superar depois de tanta dificuldades que passamos no início da competição. Agora é voltar para casa e trabalhar cada vez mais.

Fonte: GE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Tainá celebra superação em Natal na conquista da medalha de prata no Circuito Brasileiro

Deixe uma resposta