Técnicos (as) de enfermagem de Glória realizam ato pela aprovação de PL que regulamenta piso salarial da categoria

- Alexandre Pingo - - 1 de julho de 2021 | - 11:15 - - Home » Cidades» Monte Alegre» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Na manhã desta quarta-feira (30), Técnicos (as) de Enfermagem ocuparam a frente do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória para protestar em defesa da aprovação do Projeto de Lei 2.564/20, que institui o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira e jornada de 30h.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Glória (Sindiserve Glória) e compõe a agenda do dia de Paralisação e Mobilização Nacional da Enfermagem para pressionar o presidente do Senado Rodrigo Pacheco a colocar em votação o PL 2.564/2020.

“Esse projeto é de suma importância pra nossa classe, uma vez que há mais de 30 anos estamos atuando em diversas áreas – UBS, UPA e Hospital – sem o devido reconhecimento e valorização profissional e salarial, pois não temos um piso salarial aprovado. Hoje, por exemplo, muitos técnicos em enfermagem recebem menos que o salário mínimo nacional, o que é desestimulante. Vários destes profissionais precisam de dois vínculos empregatício ou, até mesmo, se sacrificar fazendo horas extras para complementar a renda. Esperamos que o Senado reconheça a importância da nossa classe profissional e votem em favor do PL 2.564/20.” – relatou a técnica de enfermagem, Ana Clara.

A direção do Sindiserve, além de se somar a luta nacional pela valorização da enfermagem, tem cobrado da Prefeitura de Glória melhores condições de trabalho e salário para categoria. “Estamos em negociação com a Administração para revisar o salário do técnicos de enfermagem, pois não é justo que o salário base inicial de uma categoria de nível técnico seja apenas R$ 1.250,00, explicou Renata Oliveira, Coordenadora Geral do Sindiserve.

#AprovaPL2564 #ValorizeAEnfermagem #SouForte #SouSindiserve

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Técnicos (as) de enfermagem de Glória realizam ato pela aprovação de PL que regulamenta piso salarial da categoria

Deixe uma resposta