TJD-SE aceita pedido do Dorense para impugnar resultado contra o Ita

- Alexandre Pingo - - 5 de abril de 2019 | - 11:55 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD-SE) aceitou, nesta quinta, o pedido do Dorense para que o resultado da partida contra o Itabaiana seja revisto. Os dirigentes do Dorense entendem que houve interferência externa na decisão da arbitragem em anular o terceiro gol do Touro.

A anulação do gol gerou uma grande confusão no Etelvino Mendonça. No dia seguinte, a Federação Sergipana de Futebol anunciou o afastamento do árbitro central Marcelo Soares e do assistente Daniel Vidal Pimentel. Informou ainda que os dois vão passar por uma capacitação com o departamento técnico da CBF.

O pedido de impugnação do jogo foi encaminhado para o TJD estadual e foi analisado pelo presidente, Ramon Rocha Santos, que acatou o pedido do Touro do Sertão e deve marcar o julgamento em breve.

Com a decisão, o TJD encaminhou o pedido para a Federação Sergipana de Futebol (FSF) para que não homologue o resultado que foi favorável ao Tremendão, ou seja, o resultado da partida está temporariamente suspenso, mas a última rodada, que está marcada para este final de semana, pode acontecer normalmente.

Ramon Rocha Santos encaminhou a decisão e ela foi publicada no site da FSF na noite desta quinta-feira. A data do julgamento será marcada após a manifestação do Itabaiana e da Procuradoria. Todo esse processo pode levar até quatro dias.

O caso é parecido com o que aconteceu no jogo entre Aparecidense x Ponte Preta, pela 1ª fase da Copa do Brasil, quando a Macaca entrou com um pedido de cancelamento do confronto alegando interferência externa na partida do dia 12 de fevereiro, em Aparecida de Goiânia.

Cenários

Após o julgamento, duas coisas podem acontecer:

  • Se for deferido, a partida anterior é cancelada e, por lei, deve-se marcar uma nova data para a partida entre Itabaiana e Dorense.
  • Se o pedido do Dorense for impugnado, o resultado se mantém.

Fonte: GE

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: TJD-SE aceita pedido do Dorense para impugnar resultado contra o Ita

Deixe uma resposta