Transporte escolar poderá ser suspenso a partir da próxima semana em Glória

- Alexandre Pingo - - 7 de outubro de 2016 | - 11:12 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

A falta de compromisso do Governo do Estado com a educação irá afetar milhares de alunos que necessitam do transporte escolar. Os ônibus terceirizados, responsáveis pelo transporte escolar rural e urbano de Nossa Senhora da Glória, poderão paralisar suas atividades a partir dessa segunda-feira, 10 de outubro, por falta de pagamento. De acordo com os proprietários, a medida extrema foi tomada por conta do atraso salarial.

 

“Sem os repasses do governo é quase impossível manter a frota, já que o município não tem recursos suficientes para custear todos os gastos. Até o momento o município está honrado com sua parte, cerca de 30%, porém, esse valor não é o suficiente para manter os veículos circulando. Os ônibus amarelos, adquiridos através do Programa Caminhos da Escola, irão continuar o transporte dos alunos da rede municipal e estadual.”ressaltou a secretária municipal de educação, Maria Rosevania. 

Na próxima terça-feira, 11 de outubro, o prefeito municipal de Nossa Senhora da Glória, Chico do Correio, participará de uma audiência com o governador Jackson Barreto para debater o assunto.

 

Da Redação, Pingou Notícias 

 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Transporte escolar poderá ser suspenso a partir da próxima semana em Glória

Deixe uma resposta