Treinador do Confiança demonstra insatisfação com erros defensivos: “Incomoda bastante”

- Alexandre Pingo - - 29 de abril de 2019 | - 11:45 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Após um início de ano ruim, com eliminação precoce na Copa do Nordeste e ausência na final do Campeonato Sergipano, tudo o que o torcedor do Confiança mais queria era uma boa estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, saiu da Arena Batistão mais uma vez desapontado com o time, que demonstrou os mesmos erros e perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Os gols foram marcador por Salatiel Júnior e Cleitinho, ambos com o mesmo roteiro: surgiram após falhas do sistema defensivo.

Este é um ponto que tem preocupado bastante o treinador Daniel Paulista, que após a partida, chamou a atenção para isso.

– O que tem mais me chateado, é uma coisa que a gente tem trabalhado, mas precisa melhorar muito, que é a facilidade com que o adversário acaba criando as oportunidades em cima da gente. Muitas vezes mais por falhas nossas do que por méritos do adversário. Isso tem sido um ponto que está prejudicando bastante as campanhas do Confiança porque, quando você toma muitos gols, praticamente está sempre correndo atrás. Então temos que melhorar isso o mais rápido possível. Isso vai ser corrigido, não tenho dúvidas, mas isso vem pesando nos jogos – avaliou Daniel Paulista.

O jogo começou truncado no mesmo de campo, com as equipes sentindo dificuldade em achar espaços para criar as jogadas ofensivas. Mas aos poucos, a defesa azulina foi errando e abrindo algumas possibilidades para o time maranhense, que soube aproveitar bem. Na volta do intervalo, quando já perdia por 1 a 0, Daniel Paulista fez duas mudanças, tirando Flávio e Ítalo e colocando Jussimar e o estreante Ari Moura. O Dragão melhorou, mas nada suficiente para conseguir a reação. Pelo contrário, levou o segundo gol no último minuto.

– Foram dois tempos distintos. Acho que no primeiro tempo a equipe foi muito lenta, apática. Agora, no segundo tempo, gostei da postura da equipe. As alterações surtiram efeito, os dois jogadores entraram muito bem, dando bastante mobilidade, o que faltou no primeiro tempo, conseguimos criar ali umas duas situações de finalização, mas não conseguimos ter a calma e a tranquilidade que estão faltando, talvez pelo momento difícil que a equipe vem atravessando, os jogadores estão sentindo um pouco mais essa pressão.

Na próxima rodada, o Confiança enfrenta o Globo fora de casa. A partida acontece no sábado, dia 4 de maio, no Barretão-RN, às 17h. No mesmo dia e horário, o Sampaio Corrêa recebe o Botafogo-PB, no Castelão, em São Luís do Maranhão. Antes disso, Confiança e Sampaio Corrêa se enfrentam pelo confronto de ida da pré-Copa do Nordeste. O jogo acontece na quarta, dia primeiro de maio, também no Batistão.

– São coisas que precisamos corrigir. Teremos uma sequência complicada de jogos. Na quarta-feira, enfrentamos o mesmo Sampaio Corrêa aqui. Então é um jogo que praticamente não vai mudar muita coisa, mas a nossa postura e o nosso futebol têm que mudar para quarta – complementou Daniel Paulista.

Fonte: GE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Treinador do Confiança demonstra insatisfação com erros defensivos: “Incomoda bastante”

Deixe uma resposta