Treino improvisado do Sergipe faz atletas relembrarem época de futsal

- Alexandre Pingo - - 24 de maio de 2017 | - 11:51 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

As chuvas não param em Sergipe. No interior, o Itabaiana teve que ir treinar em Frei Paulo. Na capital, o Colorado também teve que mudar a programação desta terça-feira. O elenco rubro foi treinar em uma quadra poliesportiva de um colégio do Bairro Luzia. Com a atividade, os jogadores relembraram os tempos de futsal e falaram de como o trabalho em outro piso pode agregar.

– Tive bastante experiência no futsal. Eu comecei no salão, joguei muito tempo. Dos 10 aos 13 anos participei de vários campeonatos e acho legal esse tipo de treino em quadra porque tem jogadas no campo que acabam sendo similares, então acredito que vai agregar em nosso trabalho. É um piso totalmente diferente, a bola fica mais “viva” então serve para o jogador ficar mais ligado – comentou o meia Gabriel Cajano.

Sergipe treina em quadra nesta terça (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

Sergipe treina em quadra nesta terça (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

 
– Acho que foi uma saída viável, deu pra se movimentar um pouco na quadra e relembrar os velhos tempos, quando eu era criança jogava em quadra. De um modo geral, pra mim valeu esse trabalho já visando o jogo contra o América – afirmou o lateral Vicente.
 

O preparador físico alvirrubro, Carlinhos, explicou como ele, o técnico Marcelo Vilar e o auxiliar fizeram render o trabalho na quadra. Para Carlinhos, foi uma atividade produtiva.

– Estamos em um período de trabalho com bola, coisas específicas, claro que por conta da chuvas não conseguimos dar continuidade, mas viemos ao ginásio e tentamos nos aproximar do trabalho específico. Claro que o piso não é o adequado, mas deu para fazer o trabalho. Mantivemos um bom condicionamento físico e deu para trabalhar a parte técnica também. Então, em minha opinião foi bastante válido – destacou Carlinhos.

 

O Sergipe se prepara para receber o América-RN, no próximo domingo, às 16h, pela segunda rodada do grupo A9 do Campeonato Brasileiro da Série D. O time vai estrear em casa na competição para tentar a recuperação, após derrota na estreia para o Jacobina.

Fonte: GE Sergipe

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Treino improvisado do Sergipe faz atletas relembrarem época de futsal

Deixe uma resposta