UFPI abre inscrições para mais de 9 mil vagas em vestibular à distância

- Alexandre Pingo - - 3 de outubro de 2016 | - 10:37 - - Home » Educação - - 1 Comentário

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abre nesta segunda-feira ( 3) o  período de inscrição para o vestibular na modalidade de educação à distância que oferece 9.310 vagas para 14 cursos de graduação. As inscrições prosseguem até dia 3 de novembro e devem ser feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico  www.ufpi.br/copese. 

As vagas são distribuídas em 39 polos no Piauí e dois polos na Bahia, além de vagas para dois cursos de pós-graduação. A realização do Processo Seletivo Específico está a cargo da  Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60 para candidatos que optaram pelas vagas destinadas a professores e para candidatos que optaram pela ampla concorrência. Os candidatos que optarem pelo sistema de reserva de vagas, que tenham cursado o ensino médio em escola pública, pagarão pela inscrição o valor de R$ 30.

A taxa de inscrição poderá ser paga em qualquer agência bancária ou nos seus correspondentes, nos horários normais de funcionamento, até o dia 4 de novembro.

O vestibular inclui oportunidades para os cursos de: Bacharelados em Administração, Administração Pública, e em Sistemas de Informação; e Licenciaturas em Computação, Filosofia, Geografia, Letras-Português, Matemática, Pedagogia, Física, Letras-Inglês, Química, Biologia e História.

De acordo com o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas, esta modalidade de ensino à distância enfrentou bastante resistência quando da sua implantação, mas ressalta que a partir da qualidade do trabalho desenvolvido o conceito foi mudando.

“Apesar do preconceito no começo, é preciso que se diga que a qualidade do ensino não depende da modalidade, mas da equipe que executa esse tipo de ensino, e a nossa equipe tem mostrado que é boa no que faz, então, a qualidade do ensino a distância tem a mesma qualificação do ensino presencial”, destacou o reitor.

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: UFPI abre inscrições para mais de 9 mil vagas em vestibular à distância

Uma resposta para “UFPI abre inscrições para mais de 9 mil vagas em vestibular à distância”

  1. Marta disse:

    Quais as cidades da bahia onde sao ofertados os cursos e se tem pedagogia

Deixe uma resposta