UFS libera as inscrições para o Enem

- Pingou Notícias - - 10 de maio de 2016 | - 9:48 - - Home » Cidades» Monte Alegre» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

ufsAs inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram liberadas na manhã desta segunda-feira, 9. Em Sergipe, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) conta com a prova como seletiva para as vagas de 111 opções de cursos e os estudantes já se preparam para o momento mais esperado do ano nos dias 5 e 6 de novembro.

O Enem está com novidades esse ano e agora os futuros universitários deverão se atentar a detalhes como o cadastro digital, onde a coleta será feita no primeiro ou no segundo dia da prova. Além disso, nas ferramentas digitais: www.escolatva.mec.gov.br, o candidato vai ter acesso a “hora do enem” e mecflix com informações sobre cronograma, locais de provas e até a programação para estudos preparatórios.

No ano passado, cerca de 7,5 milhões de candidatos fizeram as provas nos país e para este ano mais de 8 milhões são esperados. Já em Sergipe, cerca de 100 mil se colocaram aptos a concorrer as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos dois últimos anos.

A estudante Ana Victória Queiroz está entre eles e já sabe os truques para esse primeiro passo. “Ainda não fiz minha inscrição, vou deixar para fazer durante o final de semana pela madrugada quando o site não está tão congestionado. Espero que tudo ocorra bem esse ano, já fiz outras vezes por experiência, mas dessa vez é decisivo pra mim”, revelou a estudante que pretende cursar Direito.

De acordo Jonatas Silva Meneses, pró-reitor de Graduação da UFS, todos devem focar em alguns detalhes. “Eles devem ficar atentos as datas e estudar muito, tendo em vista que o processo é muito concorrido. Além disso, saber os prazos, porque quem perder a inscrição agora, só vai fazer um novo enem no ano seguinte”, explicou.

As inscrições serão realizadas através do site oficial do Enem até o dia 20 de maio. No endereço eletrônico, eles devem ler as informações do edital, informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), além do e-mail e criar uma senha pessoal que sempre será solicitada para futuros acessos a página. Após esse processo, eles deverão pagar ainda a taxa de R$ 68 para validar sua participação. Por meio da nota do Enem, os estudantes podem concorrer ainda a bolsas no Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Por: Jornal da Cidade

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: UFS libera as inscrições para o Enem

Deixe uma resposta