UFS: Sai edital de pré-matrícula da lista de espera

- Alexandre Pingo - - 4 de fevereiro de 2016 | - 3:25 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

lista-esperaA Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Sergipe (UFSdivulga o edital de convocação eprocedimentos para realização da pré-matrícula institucional dos candidatos  constantes na lista de espera doProcesso Seletivo UFS 2016 – Sisu/MEC 2016.1.

Veja o edital de convocação da lista de espera do Sisu UFS 2015

A lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é composta por candidatos classificados e suplentes. Osclassificados ocuparão as vagas que não foram preenchidas na chamada regular (vagas restantes). os suplentesserão chamados caso haja desistência de candidato pré-matriculado na chamada regular ou classificado na lista deespera, obedecendo sempre a ordem de classificação.

É importante frisar que tanto os classificados quanto os suplentes deverão realizar a pré-matrícula. Serão convocadosos candidatos classificados em até seis vezes o número de vagas restantes de cada curso/turno/campus e demanda.

Relação de nomes

A relação dos nomes dos classificados e suplentes será disponibilizada em www.sisu.ufs.br no dia 19 de fevereiro de 2016, onde estão disponíveis os resultados da chamada regular com a previsão de vagas para lista de espera.

Matrícula

A matrícula será realizada em duas etapas: a pré-matrícula e a confirmação de matrícula. Na pré-matrícula, oscandidatos devem comparecer no local e horário indicados com a documentação necessária. A confirmação acontececonforme procedimentos e cronograma que serão estabelecidos em Edital de Convocação para a Confirmação daMatrícula, a ser publicado em www.sisu.ufs.br.

O candidato que ainda estiver concluindo o último ano do ensino médio no ano letivo de 2015 deve entregardeclaração da escola atestando que é provável formando e será pactuado, em termo específico, um prazo paraentrega do histórico de conclusão do ensino médio.

Datas

Os convocados para os campi de São Cristóvão, da Saúde (Hospital Universitário) e de Laranjeiras devem comparecer àCidade Universitária José Aloísio de Campos (São Cristóvão) com a documentação necessária para a pré-matrícula nosdias 14, 15, 16, 21 e 22 de março.

No caso dos convocados para o campus de Lagarto, a pré-matrícula será realizada no dias 14, 15 e 22 de março, no Campus Professor Antônio Garcia Filho (Lagarto). em Itabaiana, o dias são 14, 15, 16 e 22, no Campus Professor Alberto Carvalho.

Em todos os campi, cada curso tem um dia e horário específico para a pré-matrícula (veja os detalhes no anexo Iedital).

Ações afirmativas

Os candidatos aprovados pelo sistema de cotas, antes de realizar a pré-matrícula, devem ir à Divisão de Concurso e Vestibular (DCV) para realizar a confirmação das informações.

O candidato selecionado que optou por concorrer à vaga para portador de necessidades especiais, quando assumir acondição de classificado, deverá entrar em contato com a Prograd pelo telefone (79) 2105-6509 para agendamento deencontro com a junta oficial em saúde da UFS para análise da sua condição.

Modelos de declaração

Aos candidatos que concorrem pela política de ações afirmativas, o edital disponibiliza modelos de declaração, comoo de conclusão do ensino médio em escola pública, comprovação de renda, de desemprego, de aposentadoria,profissional autônomo, dentre outros.

Mais informações

Confira locais, datas e horários para a pré-matrícula no edital disponível em www.sisu.ufs.br. Nesse mesmo endereçoencontra-se o “Termo de adesão da UFS ao Sisu 2016.1” onde consta a relação de documentos necessários para a pré-matrícula.

Outras informações, entre em contato com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) pelo telefone (79) 2105-6509.

Fonte: UFS

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: UFS: Sai edital de pré-matrícula da lista de espera

Deixe uma resposta