“Um dia histórico”, comenta Arthur Zanetti sobre CT de Ginástica que leva o nome dele

- Alexandre Pingo - - 10 de julho de 2017 | - 12:13 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Uma imagem emblemática. Um campeão olímpico fazendo uma apresentação especial nas argolas. Mostrando a incrível habilidade dele na ginástica artística para o público em êxtase na cidade de Carmópolis. A cena por si só já seria histórica para a pequena cidade no interior sergipano. Mas ela vai muito além da contemplação de um ídolo. Arthur Zanetti estava lá para inaugurar um Centro de Treinamentos que leva o nome dele.

O CT Arthur Zanetti foi criado para investir na formação de novas joias da modalidade. Os equipamentos foram adquiridos durante o último ciclo olímpico da Rio 2016. O projeto é uma iniciativa da CBG em parceria com a Federação Sergipana, com apoio do Ministério do Esporte e da Prefeitura de Carmópolis. No local, serão desenvolvidas atividades de ginástica artística masculina e feminina e, também, ginástica rítmica, com o Projeto Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa.

– É um dia histórico. Estou muito feliz com a homenagem. É o primeiro Centro de Treinamentos que está levando o nome de um atleta. E esse atleta homenageado sou eu. Então para mim isso está sendo muito bom, maravilhoso. E esse centro vai ajudar bastante as novas crianças não só de Carmópolis mas de toda a região vai poder usar da estrutura e se desenvolver – disse Arthur Zanetti.

CT leva o nome de Arthur Zanetti (Foto: Divulgação CBG)

CT leva o nome de Arthur Zanetti (Foto: Divulgação CBG)

 

Presidente da CBG, a sergipana Luciene Resende também destacou a importância do projeto para a revelação de novos talentos para a ginástica brasileira.

– Mais uma vez levando o esporte para várias regiões do Brasil. É de extrema importância a oportunidade que o centro vai dar a crianças e jovens. Parabenizamos o estado de Sergipe e especialmente Carmópolis por receber um centro nacional de ginástica artística e com o nome do nosso campeão olímpico Arthur Zanetti, que está aqui, servindo de exemplo para jovens atletas.

Durante a cerimônia de inauguração, o conjunto da seleção brasileira de ginástica rítmica fez uma apresentação oficial, logo em seguida houve a participação do grande protagonista da festa. Arthur Zanetti fez sua série de argolas, aparelho em que é campeão mundial e olímpico e no qual conquistou a prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. O número levantou o público e certamente inspirou as novas gerações.

– A gente vai torcer para que surjam muitos talentos, não só um, mas a maior quantidade possível. Porque a gente sabe que esporte é saúde, é disciplina e o Brasil precisa sempre de novos valores. É um momento maravilhoso. Uma festa muito boa, muito feliz. É uma homenagem incrível ter um centro de treinamento com meu nome. Estou sentindo uma felicidade que não cabe no peito – concluiu o atleta olímpico.

Zanetti se emocionou e celebrou a inauguração do centro que leva seu nome.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: “Um dia histórico”, comenta Arthur Zanetti sobre CT de Ginástica que leva o nome dele

Deixe uma resposta