Unicamp de Limeira inaugura sala de cinema gratuita e aberta ao público

- Alexandre Pingo - - 27 de abril de 2016 | - 3:49 - - Home » Educação - - Sem Comentários

A Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), campus da Unicamp em Limeira (SP), inaugura, nesta quarta-feira (26), uma sala de cinema com programação gratuita aberta ao público. A cerimônia de abertura acontece às 15h, com a exibição do filme Cidade dos Sonhos, às 16h30. A iniciativa foi inspirada na Casa do Lago, espaço cultural localizado no campus da universidade em Campinas (SP).

A sala de cinema, que terá 117 lugares, também poderá ser utilizada por todos os professores da universidade para atividades de ensinos nas próprias sessões programadas ou em apresentações extras previamente agendada para atender às necessidades da aula. As exibições dos filmes previstos pelos docentes vão entrar na programação oficial do Cine Vagalume e 40% dos lugares sempre serão reservados ao público em geral.

O professor do Núcleo Geral Comum e idealizador do projeto, Márcio Barreto, afirmou que a seleção dos filmes deverão ser selecionados por critérios técnicos, estéticos e culturais. “O novo espaço tem como objetivo proporcionar à comunidade interna e à população de Limeira e região vivências culturais, atividades de lazer e múltiplas percepções sobre a ciência”, disse, em nota oficial.

Veja a programação para maio:
04/05 – 19h40: A regra do Jogo. Jean Renoir. França, 1939.(Debate com os espectadores após exibição do filme).
11/05 – 19h40: Os imperdoáveis. Clint Eastwood. EUA, 1992.
18/05 – 19h40: O Iluminado. Stanley Kubrick. Reino Unido/EUA, 1980.
25/05 – 19h40: Taxi Driver. Martin Scorsese. EUA, 1976.

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Unicamp de Limeira inaugura sala de cinema gratuita e aberta ao público

Deixe uma resposta