Uso de internet grátis aumenta 80% com caça a pokémons em Vitória

- Alexandre Pingo - - 10 de agosto de 2016 | - 11:43 - - Home » Tecnologia - - Sem Comentários

Depois do lançamento do jogo “Pokémon Go” no Brasil, na última quarta-feira (3), o número de pessoas que utilizam o serviço público de wi-fi grátis em Vitória aumentou até 80%, segundo a prefeitura. Atualmente, a capital conta com cerca de 100 pontos de internet gratuita.

No último domingo (7), no Parque Pedra da Cebola, na Mata da Praia, mais de duas mil pessoas utilizaram o sistema wi-fi do local para capturar os monstrinhos virtuais do jogo disponibilizado para smartphones.

O subsecretário municipal de Tecnologia da Informação, Márcio Passos, disse que nos dias de semana o aumento na utilização do wi-fi foi de 35% e no final de semana 80%.

Apesar do aumento expressivo de usuários, o subsecretário garantiu que não há sobrecarga do sistema.

Márcio disse não ter dúvida que o aumento da utilização da internet foi por causa do Pokémon Go. “Nunca tivemos esse pico de consumo”, afirmou.

O subsecretário acrescenta que por causa do jogo, muitas pessoas passaram a frequentar os parques da cidade.

“O jogo está contribuindo para que as pessoas utilizem mais esses locais públicos. A maioria dos parques e praças da cidade possuem a internet gratuita Vitória Online”, disse.

Na Praça de Jardim Camburi, muitos jogadores utilizam a internet grátis para capturar os pokémons, como é o caso do representante comercial Elder Gonçalves. “Usei em praticamente todas as praças de Jardim Camburi, sempre uso, não trava. Dá para usar perfeitamente a internet numa boa”, avaliou.

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Uso de internet grátis aumenta 80% com caça a pokémons em Vitória

Deixe uma resposta