O sinistro ocorreu na residência de número 2.259 na Rua São Pedro, bairro Miguel Teles de Mendonça, em Itabaiana, na região do Agreste Sergipano, por volta das 20 horas de sexta-feira (13) e foi provocado por uma vela que se encontrava acessa dentro de um dos quartos em cima da estante, devido ao corte no fornecimento de energia, ocorrido naquele dia.
A criança do sexo masculino, de um ano e sete meses, era cuidada pela tia, uma vez que a mãe trabalhava no período noturna, e se encontrava dormindo embaixo do mosquiteiro no momento da tragédia. A mulher havia saído para comprar alimento na barraca de espetinhos, pois o filho de 04 anos havia se queixado de estar com fome e como era próximo, ela deixou a porta aberta, como também teve o cuidado de colocar o botijão no quintal.
Cerca de 10 minutos depois, a tia do menino ouviu relato de moradores da localidade que estava ocorrendo incêndio em uma residência da vizinhança. Desesperada, ela seguiu para casa, onde encontrou o quatro do menino em chamas.
Na tentativa de socorre-lo, a mulher pegou o sobrinho no colo e com a ajuda de um moto taxista o levou para o Hospital Regional Doutor Pedro Garcia Moreno Filho. A criança teve 90% do corpo atingido pelo fogo e ainda inalou muita fumaça, sendo transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, mesmo assim, não resistiu às queimaduras.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência e uma equipe do 3.º Grupamento, sediado em Itabaiana, seguiu para o local e após alguns minutos, conseguiu debelar o fogo. O imóvel fica vizinho a quadra de esportes da comunidade.
O corpo do menino Vítor Hugo Silva Gomes foi recolhido da unidade hospitalar para exames de autopsia no Instituto Médico Legal Doutor Augusto César Leite, na capital sergipana, e posteriormente entregue à mãe para ser realizado o sepultamento.
Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Deixe uma resposta