Vivo libera WhatsApp gratuitamente em planos pré-pagos e Controle

- Alexandre Pingo - - 25 de julho de 2018 | - 11:10 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - 11 Comentários

A Vivo liberou no dia 06 de julho a utilização gratuita do WhatsApp para todos os clientes pré-pagos ou de planos Controle da companhia. Desde então, o uso do mensageiro para o envio e recebimento de mensagens de texto, áudio, fotos e vídeos não resulta em descontos na franquia de internet móvel contratada pelos usuários.

A novidade começou a aparecer em propagandas e materiais de divulgação, mas não foi anunciada diretamente. Em contato com o Canaltech, porém, a operadora confirmou a aplicação do benefício e também a contemplação de todos os clientes dos planos Vivo Turbo (como a empresa chama sua opção pré-paga) e Controle.

Os usuários nem mesmo precisam realizar a ativação manualmente, passando a contar automaticamente com a oferta gratuita. Além deles, novos clientes também terão acesso à novidade de forma direta, podendo usar o WhatsApp sem descontos na franquia a partir do momento em que começarem a utilizar seus pacotes.

É uma proposta semelhante a de outras operadoras como TIM e Claro, tanto na concessão quanto em suas restrições. Arquivos de mídia, mensagens de voz e texto estão liberados, porém chamadas de áudio e vídeo continuam sendo descontadas das franquias, assim como o acesso a links recebidos pelo WhatsApp, mesmo que abertos na própria interface do mensageiro.

Ver imagem no Twitter

Imagem retirada do site Canal Tech

A novidade também marca uma mudança de postura para a operadora, que desde sempre se posicionou contrária a esse tipo de oferta. Em 2015, o então presidente da Vivo, Amos Genish, afirmou que o WhatsApp presta um serviço pirata e que jamais fecharia contratos de gratuidade com a empresa. Hoje, ele é CEO da Telecom Italia, dona da TIM, que permite o uso gratuito do mensageiro por seus clientes, enquanto sua antiga companhia, somente agora, lança esse benefício.

Confira a declaração da empresa sobre o tema, na íntegra:

“Desde 06/07/18, a Vivo incluiu um novo benefício gratuito em seus planos pré-pago Vivo Turbo e Controle. Com isso, os assinantes podem usar o recurso de envio de mensagens, vídeos e fotos do WhatsApp ilimitadamente e sem descontar da internet contratada. O benefício é concedido automaticamente e é válido para clientes com ofertas ativas do portfólio vigente de planos Vivo Turbo e de planos Controle.”

Com informações do CanalTech

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Vivo libera WhatsApp gratuitamente em planos pré-pagos e Controle

11 respostas para “Vivo libera WhatsApp gratuitamente em planos pré-pagos e Controle”

  1. Nhayane cruz disse:

    Bom eu tenho vivo Sou pre pago, meu plano é vivo turbo hj fiquei sem crédito e parou de funcionar , isso não acontece comigo pq se não coloco crédito essa merda não funciona e coloco toda semana. Minha prima nunca coloca crédito e o WhatsApp dela funciona sem internet #palhacada.

  2. Lindomar Nunes Moreira disse:

    Como que fonciona é bom mesmo porque utima mente nem uma operadora prestando.

  3. Eliana Trofelli Guirão disse:

    E os pós pagos? Pagamos mais pelo serviço e não temos direito? Não dá para entender…

  4. Danilo disse:

    Até q enfim , eu uso o vivo controle 4 GB e a Internet não dura 2 semanas , aí fico sempre naquela esperando a internet renovar .

  5. Osmir disse:

    Boa notícia é parabéns a vivo

  6. Aparecida de f l f Silva disse:

    Tenho o plano controle.
    Quer dizer se eu viajar para um lugar que não tenha Internet. Vou ter acesso ao wssap?

  7. Acho muito bom tomare que funciona no meu celular

  8. Iracema Cambaroto disse:

    Quando isso vai acontecer porque não percebi nada de melhor esses serviços deveria ser de graça ja q pagamos muito caro por um serviço sem qualidade

  9. Talita Gonzaga Alves disse:

    Como faço para utilizar?

Deixe uma resposta