Você sabe qual a frequência ideal para levar o pet ao veterinário?

- Alexandre Pingo - - 3 de maio de 2019 | - 11:45 - - Home » Destaque - - Sem Comentários

Assim como nós seres humanos vamos com frequência ao médico, os animais também precisa ir regularmente ao veterinário. Mesmo não apresentado sinais de doenças, os animais precisam ir ao médico veterinário para fazer um check out e prevenir doenças e iniciar de imediato algum tratamento, caso ele seja necessário. 

Você sabe qual a frequência ideal para levar o pet ao veterinário? 

  • Filhotes: consultas mensais até os 6 meses de idade. Nesse período, o animal tomará as vacinas obrigatórias e o crescimento e desenvolvimento do pet será avaliado;
  • Adultos (a partir dos 7 meses): consultas anuais. O animal receberá as vacinas de reforço e será feita uma avaliação clínica para analisar boca e ouvidos, qualidade do pelo e ganho de peso;
  • Idosos (a partir dos 7 ou 8 anos): consultas semestrais. Além da avaliação clínica, alguns exames serão realizados como exame de sangue, ecocardiograma e raio-x do tórax e será avaliado a pressão arterial e a função renal do animal.

Além da dúvida de quando e com qual frequência devemos levar o nosso pet ao veterinário, muitas pessoas também não sabem qual o melhor e mais confiável pet shop levar o bichano. Em Nossa Senhora da Glória a melhor opção é o Mundo Pet Store, que está localizado na Avenida Lourival Batista no centro da cidade. 

Com informações do Pet Cidade

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Você sabe qual a frequência ideal para levar o pet ao veterinário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *