Waze ganha velocímetro que avisa se motorista exceder limite de velocidade

- Alexandre Pingo - - 29 de março de 2016 | - 3:09 - - Home » Tecnologia - - Sem Comentários

O Waze ganhou nesta terça-feira (29) um velocímetro que acompanha a velocidade dos veículos e mostra se motoristas excederem o limite permitido na via. A novidade foi liberada para iOS e Android.

Waze implanta velocímetro, que acompanha velocidade e mostra quando motorista ultrapassa limte da via. (Foto: Divulgação/Waze)

Waze implanta velocímetro, que acompanha velocidade e mostra quando motorista ultrapassa limite da via. (Foto: Divulgação/Waze)

O mostrador fica posicionado no canto inferior da tela que mostra a rota traçada pelo app de navegação do Google. A nova ferramenta acompanha em tempo real as oscilações de velocidade do carro.

O condutor recebe alertas caso exceda a velocidade máxima da via. Esses avisos podem ser em áudio, para que o motorista mantenha as mãos no volante e os olhos na pista. Quando isso ocorrer, o aplicativo mostrará quanto acima do limite o motorista está dirigindo.

Segundo o Waze, o novo recurso pode ajudar em estradas novas, desconhecidas ou naquelas em que os limites foram alterados recentemente. Como é colaborativo, a inclusão dessas informações é feita pela comunidade de voluntários do Waze. São mais de 360 mil pessoas em todo mundo.

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Waze ganha velocímetro que avisa se motorista exceder limite de velocidade

Deixe uma resposta