Waze: o aplicativo será proibido no Brasil?

- Alexandre Pingo - - 5 de setembro de 2016 | - 10:05 - - Home » Tecnologia - - Sem Comentários
Foto divulgação

Foto divulgação

>>>O Waze será proibido bo Brasil?
Oi, Ronaldo! É verdade que foi aprovado um projeto de lei que determina a proibição do Waze no Brasil? Alexandre

Olá, Alexandre! No dia 30(08) foi aprovado por unanimidade o parecer na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Projeto de Lei 5596/13, que prevê a proibição de aplicativos e redes sociais na internet para alertar motoristas sobre a ocorrência de blitz de trânsito.
Isso não significa que o Waze ou qualquer outro aplicativo semelhante tenha sido proibido. O projeto será apreciado novamente, e se aprovado seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça para ser discutido no plenário da Câmara Federal e, se aprovado, encaminhado ao Senado, de onde partirá para a Presidência da República para ser sancionado ou não.

O problema não é o Waze, mas a funcionalidade que permite indicar a localização de onde está ocorrendo fiscalizações de trânsito ou barreiras policiais. E por esse motivo, caso a funcionalidade não seja removida, existe a possibilidade de que o aplicativo seja banido no Brasil. Porém, qualquer aplicativo de troca de mensagens ou redes sociais pode ser utilizado para alertar a localização onde estão ocorrendo blitzes. No Twitter, por exemplo, existem contas em que os seguidores compartilham  os pontos de fiscalização das autoridades- o mesmo acontece em grupos de WhatsApp e no Facebook. É inviável determinar o banimento de todos os aplicativos na internet, provavelmente serão definidas punições severas para quem usa a tecnologia para divulgar os pontos de fiscalização.

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Waze: o aplicativo será proibido no Brasil?

Deixe uma resposta