WhatsApp: é possível recuperar as mensagens de um smartphone que foi roubado?

- Alexandre Pingo - - 22 de agosto de 2016 | - 9:55 - - Home » Tecnologia - - Sem Comentários

>>> É possível recuperar mensagens do WhatsApp de um smartphone que foi roubado?
Olá, Ronaldo! É possível recuperar as mensagens do WhatsApp de um smartphone com Android que foi roubado? E a pessoa que tiver ele em mãos terá acesso aos arquivos pessoais mesmo ele estando bloqueado com senha? Gilson

Olá, Gilson! É possível recuperar todas as mensagens do WhatsApp que estiverem no arquivo de backup. O período correspondente as mensagens que poderão ser restauradas irá depender da configuração definida no aplicativo e a periodicidade em que ocorreu o envio do backup. Para restauras as mensagens, siga os passos descritos abaixo:

1 – Obtenha com a sua operadora de telefonia um novo cartão SIM (chip do celular) com o mesmo número que estava habilitado no aparelho roubado.

2 – Insira o chip e instale o WhatsApp no novo smartphone.

3 – Durante o processo de configuração da conta, será exibida uma mensagem contento a alternativa de restaurar as conversas do backup. Confirme essa opção, e aguarde o término do procedimento.

Existe o risco de que a pessoa que tiver acesso ao aparelho roubado consiga acessar os seus arquivos pessoais armazenados nele, mesmo com o bloqueio de senha. Mas para isso será preciso recorrer a programas específicos para a recuperação de arquivos, e aplicar outros métodos que requerem conhecimento avançado em informática.

>>> Como fazer chamadas telefônicas internacionais gratuitamente
Oi, Ronaldo! Eu preciso realizar uma chamada telefônica para Itália, porém a tarifa está muito cara. Eu pensei em usar o Skype para isso, mas seria preciso adicionar créditos em dólar para poder efetuar a chamada. Existe algum programa que permita realizar chamadas telefônicas internacionais gratuitamente? Layla Giotto

Olá, Layla! A maneira mais econômica de realizar uma chamada internacional é através do Skype, devido a sua tarifa com um valor mais em conta. De acordo com a sua pergunta, está descartada a possibilidade de realizar uma conversa entre dois usuários do Skype ou qualquer outro programa de comunicação pela internet. Existe um programa chamado Freephone2phone, através dele é possível realizar chamadas telefônicas gratuitas durante 10 minutos, após será preciso refazer a ligação.

>>>Usar módulos de memória RAM com frequências diferentes
Eu tenho dois modelos diferentes de módulos de memória RAM, mas com capacidade igual e ambos são suportados pelo modelo de placa mãe do meu PC. Existe algum risco envolvido se eu usá-los ao mesmo tempo? Jonas

Olá, Jonas! Usar módulos de memória RAM com frequências diferentes instalados no PC não oferece risco de danificar o computador desde que sejam suportados pela placa mãe. Porém o desempenho será reduzido, pois a taxa de frequência utilizada será correspondente a do módulo com o menor barramento.

Fonte: G1

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: WhatsApp: é possível recuperar as mensagens de um smartphone que foi roubado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *