Yoakan Jocélis busca ouro em Mundial de caratê na Indonésia

- Alexandre Pingo - - 17 de agosto de 2016 | - 10:28 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Aos 38 anos de idade, sete sem competir internacionalmente, Yoakan quer Ouro no Mundial de Karatê, sendo o único nordestino da 75Kg. Representante do Estado embarcou para Jacarta, capital da Indonésia, no último domingo e vai competir entre os dias 22 e 28 de agosto.

Com medalha de bronze na bagagem, que faturou na Grécia (2009), ele experimentou a sensação de subir ao topo do pódio no Brasileiro, em casa, conquistando o oitavo título nacional. Hexacampeão sergipano, Yaokan chega para desbancar caratecas dos quatro cantos do mundo na categoria que reúne feras, com idade entre 18 e 39 anos. Para tal conta com experiência de quem luta há 27 anos e faz do esporte estilo de vida.

Yoakan Jócelis- caratê (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

Aos 38 anos, Yoakan Jocélis vai em busca da medalha de ouro na Indonésia (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

– Alcancei a classificação em 2014 e espero esta viagem com expectativa para rever os karatecas e está entre eles, representando o Nordeste e dando o meu melhor para trazer o Ouro, neste momento de espírito olímpico que vive o país. Aí é representar o Karatê a nível mundial – afirma Yokan Jocélis.

Treinando cerca de três horas durante cinco dias da semana o professor de educação física já está com passaporte carimbado também para a Venezuela, onde irá disputar a Copa Internacional, dia 27 de Setembro, e fez questão de ressaltar o auge da carreira no caratê.

Yoakan Jocélis comemora liderança sergipana (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)

Yoakan Jocélis falou também sobre a nova vida e disse que mestrado é sonho (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)

– Desde que me formei e fiz especialização as portas vêm se abrindo para mim. Sou professor em escolas e sempre novos caminhos estão sendo abertos para mim. Sonho com mestrado e sigo transmitindo técnicas do caratê, esporte que me proporcionou abrir academia e estimular novos lutadores – explica o lutador, que sonha com mestrado e carreira com novos feitos fora do país.

Fonte: Globo Esporte Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Yoakan Jocélis busca ouro em Mundial de caratê na Indonésia

Deixe uma resposta